Verão 2011 - Sapatos



Como todas vocês sabem, o verão 2011 já está "em cima", e como toda boa mulher você já está pensando no bikini, em perder uns quilinhos, na praia...

Mas e nas roupas e acessórios para o verão, você pensou? 
Calma meninas, como eu sei que vocês lêem o blog justamente para estarem informadas nas tendências do mundo fashion, eu resolvi fazer esse post pra ajudar todas as fias perdidas, tá?
Que a moda é cíclica e que às vezes nós compramos as coisas por impulso e por vontade de nos enquadrar, é verdade, mas que a hora de começar a comprar as coisas pra aproveitar o verão é essa, também!
Aí vocês me perguntam: "Mas por quê?" Ora meninas, é agora que vão começar as promoções, que muitas lojas estão renovando seus estoques então é também o momento perfeito pra ir comprando peças-chaves que vocês acham que vão usar durante o ano que vem, certo?
A primeira parte dessa pequena seção é sobre os sapatos. 
Afinal, não é por que é verão que vamos sair por aí descalças, certo?! Mas não pensem vocês que irei falar de Havaianas não (até por quê eu já falei disso aqui), a idéia aqui é falar de sapatos que são usados fora da praia, tá?!
Foto: Montagem minha feita no Polyvore.
Notem que na foto tem alguns sapatos que tem mais de uma marcação, isso é devido ao fato deles estarem em mais de uma categoria.
1. Clog
Odiado por uns, amados por outras (poucas). Foi assim que ficaram conhecidas as Clogs, relançadas no verão 2010 pela Chanel (já falei deles aqui)... E não é que os tais tamancos parece que vieram pra ficar? Tanto é que promete ser um dos coringas da temporada. Nem olhem muito torto meninas, por que ele já conseguiu conquistar muita gente (a.k.a. eu! ). E nem se preocupem, há pra todos os gostos (coloridos, neutros, fechados ou não, com detalhes ou lisos).

2. Espadrilha


As espadrilhas (nome estranho, não?) prometem ser o must-to-have do verão 2011, justamente por serem superfemininas e perfeitas pra serem usadas com looks mais frescos e vestidinhos... Você ainda duvida que o modelo vai sar das passarelas do Fashion Rio direto pra os pés das moçoilas antenadas?!
3. Meia-pata
Essa não é novidade pra ninguém, e promete continuar calçando os pés das mulheres também no verão.<

4. Mocassim



Durante esse inverno só deu oxford nos pés das meninas, e, seguindo a tendência de sapato com ares masculinos, o mocassim vem com tudo pra o verão 2011 tomando, inclusive, o lugar de muita sapatilha por aí!
5. Handmade - Feito à mão
Sandálias com um quê de feito à mão são o auge desse verão, sejam elas de qualquer modelo,  que vale é usar! Mas como?! Invista num bom salto de madeira, anabela de feita de corda, ou de cortiça. Vale também investir em sandálias e sapatos com detalhes de palha (como trançados) e crochê e mostrar ao mundo a brasilidade nos pés.
6. Cores
Apesar dos sapatos nude, o verão não dispensa uma boa cor, e como prova disso são os coloridos inclusive nos sapatos. Eu aposto no azul turquesa e em tons de coral, mas os fluo estão voltando novamente (mas eu não acho que eles sejam tão usáveis quanto outros tons mais "calmos").
Espero que tenham gostado, beeeijos!

2 comentários:

  1. Oi Ana, adorei seu blog!
    To seguindo, bjss

    http://sidokalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por seguir, espero que você continue gostando! Beijos!

    ResponderExcluir