Micareta: Maquiagem - Parte 1

Foto: AssuFolia 2008


Gente, todo carnaval, ou micareta a gente fica assim, querendo saber com que maquiagem vai, com que acessórios, penteado...
São coisas de mulherzinha, mas que fazem uma diferença danada na hora de pular na avenida, não é verdade?
E, pensando nisso, eu vou criar essa semana uma super semana de dicas pra como se vestir, penteados e make pra festejar na avenida com o maior estilo!

A semana será toda dividida em dias, então eu começarei com um post sobre maquiagem pra carnaval/micareta, tá?

Primeiros passos: Sua micareta/carnaval é de dia ou a noite?
Respondida essa pergunta, podemos começar de verdade com as preparações, até por que se sua folia for rolar de manhã, o conceito da maquiagem muda totalmente, não é verdade?!

Bom, um item que se tornou indispensável, seja a noite ou durante o dia é o tal do primer! Hoje em dia o produto está bem acessível a quase todos os bolsos, e eu sinceramente acho que faz uma diferença boa na duração da make.

Caso você não tenha um primer, não se preocupe! Dá sim pra fazer sua make durar mais usando outros tipos de artifício na hora da preparação da pele, como usar uma loção adstringente antes de aplicar qualquer coisa no rosto, lavar bem a face com soro fisiológico (sim, soro!), usar um spray fixador (como esse aqui), ou ainda limpar a pele com o velho leite de rosas e lavar com água bem gelada (ou passar um gelinho, é, tem doida pra tudo!)...

Algumas meninas não aconselham o uso de base ou corretivo, mas pra mim os dois são tão importantes que eu me arrisco a passar e a derreter! Meu segredinho é levar alguns lenços no bolso, tanto pras necessidades fisiológicas - nem sempre tem papel, néah? - quando pra "enxugar" um pouco o suor do rosto!

Caso você não precise tanto assim de base, use um corretivo apenas que fica bem bacana só ele, viu? Quanto ao pó, eu acho um item básico... Ele deixa a pela com aspecto natural e sem brilho.

O blush eu uso bastante, mesmo pulando como uma louca, e sabendo que ele vai sair, eu passo nem que seja pra me sentir uma diva por uns 10 minutos! Agora nada de exageros, só pra deixar a maçã do rosto corada mesmo, tá?

Eu sinceramente em micareta/carnaval prefiro não usar delineador líquido, me dá uma impressão que derrete e acaba sempre estragando o resto do meu visual olhístico (gostaram? inventei agora)! kkk Sério gente, ele borra muito! Eu prefiro usar aquele velho lápis de delinear mesmo e fica tudo certo!

A máscara pra cílios é super importante pra segurar aquele olhão de diva, mas se você for como uma amiga minha que "derrete" de tanto suar e fica "chaleirando", por favor, use uma make à prova d'água, incluindo a máscara de cílios!

E vamos esquecer de concentrar a maquiagem nos lábios nessas horas, né?
Por quê? Ainda me perguntam???
Em primeiro lugar: vocês não vão ter como retocar o batom direto... E em segundo, quem pensa no batom quando estiver dando uns beijos de boca e pulando feito louca, né?

Meninas, como o post ficou muuuito grande, amanhã falarei sobre idéias de make, tá bom assim?! 

Beeeijos!

PS: Sim, essa semana vai ter micareta aqui na minha cidade! ;D

Um comentário:

  1. Semana que vem vai ter na minha \o; tô pesquisando modelos pra cusotomizar o meu abadá, maquiagem, acessórios, que bom que tem tudo aqui ;D

    ResponderExcluir