Dica de viagem: Quixaba

Foto: Google.
Sabe aquela cidade que você vai conhecer do nada? Pronto, essa foi Quixaba... Já que estávamos tão pertinho de lá, acabamos indo conhecer!
E nossa, como foi baratinho ir pra lá, sabe? (Acho que uns R$3)
Quando eu estive por lá, notei que não tem muita coisa pra se conhecer mesmo não... Só a praia. Mas, depois conversando com o pessoal, decobri que lá tem um Festival de Camarão, só não descobri ao certo as datas, mas me disseram que é no mês de julho, bem pro final do mês.
Foto: Google.

O bacana do festival é que tem bandas locais e estaduais mais badaladas, e fora que quem gosta de frutos do mar, se delicia!


A Praia se tornou famosa por suas falésias brancas e você nota quando passeia por lá que é uma praia tipicamente cearense, e que é frequentada por pessoas da região, e não uma praia pra turistas, como Canoa...
Ela fica a 15 km de Aracati, e a 3 km de Majorlândia e o mais interessante é que a praia foi cenário pra alguns filmes tanto internacionais, quanto nacionais, como "Bella Donna", de Bruno Barreto (1997)

Como eu falei, é uma praia pra pessoas do Ceará e região, então não vão lá achando que encontrarão pousadas ou restaurantes sofisticados. A pousada mais encrementada é a da Dona Lúcia, que tem um restaurante anexo que é conhecido pelo bom peixe, e o delicioso pato (isso quem me disse foi minha colega de lá). Ela lembrou que é bom avisar antes que vai comer lá, pra que D. Lúcia possa preparar tudo, sabe?
Com relação às barracas, eu vou falar de algumas que eu ouvi falar que são maravilhosas (pena que só depois que eu fui embora) que são: a do CHAGUINHA e a NASCER DO SOL.


E pra quem gosta de comidas diferentes, me indicaram experimentar os pastéis de arraia, queijo e banana da barraca VELHO MARUJO. E pra quem vai ficar a noite na praia, dizem que o trailer da Mundinha, localizado na pracinha tem uns espetinhos e um caldo maravilhoso.

Quem quiser chegar em Quixaba de ônibus, tentem ligar pra Empresa São Benedito Ltda, Telefone: (85) 3452.1999 / 3452.9570.



Espero que tenham gostado, beijos!

2 comentários:

  1. Que lugar lindo, perfeito para o fim de semana né?
    Queria, gostaríamos que você nos disponibilizasse o seu endereço de email, por favor nos manda um email para: backstagedasblogueiras@gmail.com
    Ficamos no aguardo!
    Beijos

    ResponderExcluir