Maquiagem HD, você sabe o que é?


Meninas, não é novidade pra ninguém que a tecnologia HD ou high definition existe e está aí, mas como eu estou querendo fazer um post informativo, vou falar um pouco sobre como ela surgiu, lá na década de 90 nos EUA...
A tecnologia foi criada com o intuito de melhorar a qualidade de visualização de imagens na tv, traduzindo: ótimo pra nós, e péssimo pra quem aparece na telinha, né?
Quando a gente olha lá pra trás é que percebe a grande diferença: antes as meninas andavam com "10 kg de maquiagem no rosto" e hoje, tudo é bolado pra parecer sempre o mais natural possível. Concordam?
Mas, pra que essa maquiagem ficasse também mais natural na tv estava faltando alguma coisa, e pelamor, as moçoilas que apareciam na tv já estava pirando (visualiza a Ana Maria Braga sem make HD!!!), aparecer em mínimos detalhes e com todos os defeitos em evidência não dá!

E não preciso nem comentar que foi assim que surgiu a maquiagem HD... Que tem uma tecnologia que procura disfarçar completamente as imperfeições da pele sem deixar o visual ficar pesado no vídeo... Naquele estilo "eu acordei linda assim, tsá?".
Nesse tipo de maquiagem a textura dos produtos é diferente e junto com os componentes e o método de aplicação mostra um efeito muito massa inclusive pra "mortais" e nada carregado.
Para isso a bonita precisa usar vários produtos (primer, base, pó, corretivo e blush), mas vale muuuito a pena, viu?

A Make Up For Ever foi a primeira a aderir à tecnologia:

Foto: Google.

Pra nossa felicidade várias marcas brasileiras já aderiram a onda HD, como:

  •  Linha Make B., do O Boticário;
Foto: Google.
  •  E a base da Tracta;


Foto: Google.
A base custa em média R$29, e você pode encontrar na Loosho.com, aqui.

Agora, como aplicar?
Afinal de contas, não adianta de nada ser uma fia com um monte de produtos HD e aplicar de modo errado e depois sair falando que a base não presta...

Dicas rápidas:

  • Sempre usar o primer antes da aplicação de qualquer produto (falei dele aqui);
  • Respeitar os sentido dos pelos do rosto ao aplicar primer, base e pó. Nada de passar ao contrário do crescimento dos pelos, se não fica cheio de resíduos e, conseqüentemente, mal feito;
  • Usar bons pincéis, como o duo fiber, podem facilitar a sua vida.


Dicas dadas, espero que vocês tenham curtido, e se souberem de mais alguma linha de make nacional com HD, divulguem aqui, ok?!

Beijos e espero que tenham gostado!

P.S.: Produtos com tecnologia HD também são ótimos pra quem tem pele oleosa (como eu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário