Acabamentos dos batons MAC

Oi meninas, tudo bom? O post de hoje é meio que um "utilidade pública"... Eu não sei vocês, mas quando eu comecei a usar maquiagem e a me interessar mais sobre esse assunto a.k.a. ler revistas e blogs de moda, uma coisa sempre me chateava: não entender bulhufas de corbertura de batons (como os da MAC)...
Era tanto matte, satin, lustre, frost que eu sempre acabava me confundindo e pensando: "-Mas pra quê tudo isso?"
Agora que eu já descobri, vou contar pra vocês como diferenciar cada tipo de batom, pra que vocês não fiquem perdidas como eu ficava, tá?

Vamos lá!

Satin: É um batom de cor intensa, semi-matte, com cobertura forte e super cremoso.
Um bom exemplo disso é o famoso "Snob" .
Foto: Reprodução

Matte: Conhecido pela cor intensa, sem brilho e ótima fixação.
Como exemplo, temos o "Please Me" também da MAC.
Foto: Reprodução
 
Lustre: A intensidade da cor é mais fraca, mas são super cremosos e deixam um aspecto molhado na boca. 
Como exemplo, o "Viva Glam Gaga".
Foto: Reprodução

 
Frost: A cor é intensa e o brilho também. Tipo cintilante. 
Como exemplo, a cor "Angel" da MAC, preferidinha da Kim Kardashian

 Foto: Reprodução

Glaze: A cor desse tipo de batom não é intensa e a cobertura é como a de um brilho labial.
Exemplo disso é o  "Beach Bound" da MAC.
 
Foto: Reprodução
Amplified Creme: Sua cor e a cobertura são mais intensas. Além de ser mais cremoso que o satin.
Exemplo: "Saint Germain" da MAC.


 Foto: Reprodução

 
Cremesheen: Acabamento cremoso, com boa cobertura. Adiciona bastante cor.
Exemplo: "Hot Gossip" da MAC.

 Foto: Reprodução

Espero que tenham gostado meninas, e que agora fique fácil de entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário