Fachada da loja durante a reforna no Shopping Iguatemi. Foto: Google.
Oi meninas, muuuitas de vocês devem ter visto essa novidade por aí (blogs, twitter...); maaaas, como boa blogueira eu não poderia deixar de comentar com vocês o lançamento da Flagship da C&A, que aliás, foi nesta quarta (sim, dia 20/10) e na quinta pro público (a.k.a. povão, mortais, como quiserem...).
Na realidade a loja já funcionava no Shopping Iguatemi desde 1998, mas agora sofreu uma reforma pra dar vida ao novo conceito da marca holandesa. Achei bacana que é a primeira aqui na brasuca e a segunda no mundo! (A outra é na China, mas totalmente diferente dessa, cada uma foi projetada para um mercado específico)
Mas eu estou falando, falando, e vocês não estão entendendo nada desse papo de Flagship, né? Calma amooores, eu explico tudinho pra vocês...
Inicialmente eu tenho que explicar como nasceram e o que são as lojas conceito... Prontas?
As lojas conceito foram criadas depois do boom de compras pela internet e as lojas físicas precisavam aumentar suas vendas. Eis que surge o termo flagship stores, que em tradução literal quer dizer lojas de capitania (navio onde fica embarcado o comandante de uma força naval, massa, né?).
Então as flagship stores nada mais são que as lojas líder da marca, e que servem de espelho pras outras da mesma marca, por isso devem ter um conceito inovador e demonstrar toda a força e potência da marca, tendo que causar, sem sombra de dúvidas, impacto. Bacana, né?!
Na realidade a loja já funcionava no Shopping Iguatemi desde 1998, mas agora sofreu uma reforma pra dar vida ao novo conceito da marca holandesa. Achei bacana que é a primeira aqui na brasuca e a segunda no mundo! (A outra é na China, mas totalmente diferente dessa, cada uma foi projetada para um mercado específico)
Mas eu estou falando, falando, e vocês não estão entendendo nada desse papo de Flagship, né? Calma amooores, eu explico tudinho pra vocês...
Inicialmente eu tenho que explicar como nasceram e o que são as lojas conceito... Prontas?
As lojas conceito foram criadas depois do boom de compras pela internet e as lojas físicas precisavam aumentar suas vendas. Eis que surge o termo flagship stores, que em tradução literal quer dizer lojas de capitania (navio onde fica embarcado o comandante de uma força naval, massa, né?).
Então as flagship stores nada mais são que as lojas líder da marca, e que servem de espelho pras outras da mesma marca, por isso devem ter um conceito inovador e demonstrar toda a força e potência da marca, tendo que causar, sem sombra de dúvidas, impacto. Bacana, né?!
Algumas fotos do interior da loja:
Foto: André do Val.
Foto: André do Val.
Foto: André do Val
Foto: André do Val.
Adorei essa decoração, linda, não? Foto: André do Val.
Espaço lingerie. Foto: André do Val.
Área da lingerie. Foto: André do Val
Fila do caixa. Foto: André do Val.
Voltando pra algumas novidades da loja, a inauguração contou ainda com desfiles de linhas especiais da marca em parceria com as Maria Bonita Extra (estou curiosíssima pra ver tudo!), Espaço Fashion, Gloria Coelho (esportivo, deve ser aquela linha da Melina, da novela Passione) e Isabela Capeto (infantil).
Teve ainda workshop com a diva Julia Petit (assisti tudo, ô moça simpática) e com Erika Palomino, as duas falando tudo sobre moda.
Mais algumas fotos, dessa vez da coleção em parceria com a Maria Bonita Extra:
Foto: Joyce Nunes do Blog "Gostei... e agora?"
Foto: Joyce Nunes do Blog "Gostei... e agora?"
Foto: Joyce Nunes do Blog "Gostei... e agora?"
E aí meninas, gostaram?
Beijos!
Aninhaaa,
ResponderExcluiradorando os posts.
=**
Ps.: Consegui deixar comentário. Êeee..
Menina, você deixando um comentário é coisa pra soltar fogos e tudo o mais! ^^
ResponderExcluirQue bom que tu tá gostando amiga, valeu mesmo me acompanhar!
Beijos e xibuia!