Como usar? - Iluminador

Oiii meninas, dia desses eu e minhas amigas estávamos fazendo uma pequena festinha na casa de uma delas e eu fui mexer na maquiagem de @ElaineGouveia: o resultado não podia ser diferente, todo mundo saiu maquiado!

Como eu expliquei pras meninas como muitas das coisas da maquiagem funcionam no mundo real, resolvi falar pra vocês também, por que ora, vocês também são minhas confidentes de assuntos de beleza e moda...

E agora, vamos ao assunto do post de hoje, que é o tal do iluminador. 
Ele é um item simples, mas que poucas meninas usam, e acreditem, ele faz uma mega diferença na maquiagem, dando um ar super glam, de "oi, eu sou ryca e linda assim por natureza", que vamos combinar, a maioria de nós não é (tá, eu tô falando por mim mesmo)...


Aplicação

Foto: Google.

Eu gosto de aplicar um pouco acima de onde eu passei o blush ("C" do rosto), dá um ar saudável e ficar super natural, se feito da maneira certa. O interessante (pelo menos pra mim) é aplicar depois de ter feito a pele e, como eu disse, de ter usado o blush, mas tem algumas meninas que usam depois da base e antes do pó.
Eu costumo passar embaixo da sobrancelha também, mas com uma sombra, entendeu agora por que forma o "C"?

Quando eu vou aplicar eu dou uma batidinha no pincel (já com iluminador), só pra tirar o excesso...
Sabem como é, "tudo demais é exagero" (não, a frase que eu quis escrever foi essa mesmo)...
Depois de aplicar, eu gosto de passar o pincel sem nada mesmo, só pra esfumar e dar um ar mais natural na pele (isso pode ser feito com um pincel kabuki ou com o de pó mesmo, se você não tiver outro)...

Vale usar também em cima do nariz, pra dar a aparência que o nariz é mais fino, e se o seu for um pouco curvado pra baixo (alow Luciano Huck), passe também na ponta do nariz...
Quando faço minhas makes no olho, aplico também no canto interno do olho, isso abre que é uma beleza o olhar e tira a famosa cara de morta viva de qualquer moça!
Dá pra se aplicar no queixo também, sem exageros, tá? Já tem muito brilho no resto do rosto. Isso dá uma cara boa de saúde que é uma beleza, e por último, eu costumo passar ainda, nesse cantinho superior da boca (ou V da boca, como quiserem), isso dá um efeito de lábios mais carnudos e bonitos, bacana, não?

Espero que tenham gostado, e esse é só o início da tag Como usar, beijos!

3 comentários:

  1. Amigaaaa, eu amei o post de hoje.
    Tipo assim, eu necessitava saber como usar o iluminador, rsss. Perfeito!!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaa,
    como Elaine, eu também amei o post.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Obrigada pelas dicas no último post lá do blog =))

    Adorei o post! Uso poucas vezes o iluminador, geralmente no cantinho do olho e no arco da sobrancelha!

    Beijos =*

    ResponderExcluir