Dica de viagem: Canoa Quebrada


Localizada a 166km de Fortaleza, capital do Ceará, Canoa é uma vila que faz parte do município de Aracati (que eu falarei mais tarde), do qual dista 13 quilômetros (tomando por referência o centro da cidade).



A Vila de Canoa Quebrada nasceu a partir do pequeno povoado dos Estevão, situado ao leste do núcleo principal da vila, antes o local era frequentado apenas por hippies nos anos 70. Hoje devido ao crescimento do turismo local a vila cresceu e tem acesso asfaltado, eletricidade e até cyber café, uma coisa impossível de ser pensada antes.


Canoa também já participou de várias novelas e filmes, a mais recente foi Malhação, da Rede Globo.

E uma coisa bem bacana de se conhecer à noite é a Broadway, que na realidade é uma rua com movimento fechado para carros, onde você pode encontrar diversos barzinhos. (Eu aconselho!).


Uma viagem do centro de Aracati para Canoa custa em média R$ 3, tendo carros sempre pra ir e voltar. E tanto a cidade de Aracati quanto Canoa tem várias pousadas onde você pode se hospedar.
Na Vila você pode praticar vários esportes, como o parapente, o surf e o kitesurf (que aliás foi o que eu mais vi).


Bacana também é fazer um passeio de buggy (média R$ 140), principalmente por que neles você pode conhecer praias desertas, subir e descer dunas de modo mais radical e menos cansativo (alôw que cansa!) e visitar o Cumbe e o seu pôr-do-sol tão famoso (falarei depois).


Espero que tenham gostado e depois postarei os outros locais que eu conheci por lá, (pretendo fazer isso uma vez por semana).
Beijos!

PS: Ao irem pra Canoa, vão se habituando a ouvir reggae! kkkk

2 comentários:

  1. Adorei o post amiga,
    eu também aconselho Canoa.
    Muitooooooooo lindo lá! E a hospitalidade é maravilhosa
    Sem falar no raggae, heim? kkkkk.
    =**

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    Sem falar no Reggae!
    Ô cidadezinha booooa de Reggae!
    E o funk? ("Mió Calá!")

    ResponderExcluir