Dica de viagem: Aracati

Aracati, ou Aracatxi, como queiram chamar é uma típica cidade do interior do nordeste... Tranquila e cheia de gente hospitaleira.
Mas, o grande diferencial dessa cidade, que a torna não tão típica assim é o fato dela ter várias praias, entre elas, a tão desejada e falada, Canoa Quebrada.
Assim, como toda cidade essencialmente turística, Aracati também tem os seus atrativos.

O primeiro deles, e poderia também dizer, o mais óbvio, são as igrejas! Nossa, a cidade tem muita, mas MUITA mesmo! Eu e as meninas até nos perdemos uma vez por que confundimos as Igrejas, então, caso você visite a cidade, lembre-se de uma regra mais que essencial: aprenda o nome de todas (ou pelo menos todas que vc usar como referência!)

O ruim de visitar as Igrejas foi que quase nenhuma delas estava aberta (tendo missa) no dia que fomos... Mas tudo bem, deixamos pra uma próxima viagem.

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

A cidade conta ainda com uma enorme quantidade de casas e sobrados revestidos com azulejos portugueses do século XVIII que estão sendo tombados pelo patrimônio histórico da cidade.


Rua Cel Alexandrino, ou RUA GRANDE - A principal de Aracati, com muitos prédios TOMBADOS, casas de azuleijos e sobrados (Foto)

CÂMARA MUNICIPAL - Tradicional prédio da cidade

SOBRADO da Rua Grande -  Prédio com três andares


Foto: Biblioteca Pública Municipal Monsenhor Bruno, q
ue funciona na antiga Casa da Fábrica Unitéxtil.



Com relação ao turismo ecológico dentro da cidade (afora as praias, claro), o que há pra se conhecer são engenhos, casas de farinha, de campo e lagoas que sobreviveram após o crescimento da cidade. Há também uma trilha ecológica na Vila da Volta, onde você pode conhecer as grutas de Cajazeiras, as lagoas e dunas da beirada e a Lagoa de Santa Tereza.


Foto: Mirante das Gamboas / Por: Edgony Bezerra
O Hotel possui 32 apartamentos e 19 chalés, não sei se o hotel recebe visitantes que queiram apenas conhecer, mas caso alguém se interesse, é só olhar o site aqui

Lembrando que o Mirante fica na estrada pro Cumbe, que eu falarei mais tarde. 

;)



Mas, se você quer mesmo agitação, o interessante é você conhecer a cidade na época do carnaval! 
Todos os anos cerca de 200 mil foliões vão ao município, que é conhecido por seu carnaval em todo o ceará.




aracati2010
Pra finalizar, o turista ainda pode encontrar o artesanato local, que foi herdado dos portugueses e difundido pelas mulheres da região.


Foto: Artesanato.

Sim, um detalhe importante... A cidade está prestes a ganhar seu primeiro aeroporto, o que facilitará MUITO a vida dos visitantes de outros estados, então, caso você pretenda ir pra cidade, dê uma olhada se ele já foi inugurado, tá?

Foto: Aeroporto de Aracati em fase de conclusão).


Espero que tenham gostado meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário