Manual do Biquíni

Amigas, verão chegando, praias à vista, certo? E pra não errarmos feio resolvi fazer um guia do biquíni bem bacana, à pedidos da amiga Elaine... 
Se algumas de vocês quiserem deixar sugestões de post, é só deixar aqui nos comentários ou me dizer lá pelo twitter (me segue, sua aloka! @AnaLuisaFonseca), que eu terei o maior prazer de fazer ou te orientar, tsá?

Bom, uma coisa que acontece comigo todo verão é me tocar que eu deveria ter emagrecido e ficar p de raiva por que o biquíni aperta minhas banhas, ou ainda por que ele simplesmente não colabora com os meus dotes naturais (oi? kkkk).... 
Se isso acontece com vocês também, cola em mim que é sucesso, e vamos lendo pra poder sair daqui desse post hoje mais felizes e realizadas consigo mesmas!

Pras meninas de seios pequenos, o recomendado é usar partes de cima com detalhes, como brilhos, bordados, ou ainda turbinar tudo com sutiãs com bojo, que vão ajudar a levantar os seios e dar forma ao busto. Uma boa dica também é usar peças claras na parte de cima e escura na de baixo, o que vai chamar a atenção do olhar de quem te vê pra os seios. 

Quem tem seios grandes (oi?), devem se preocupar muito com o conforto, prefiram alças largas que não machuquem os ombros, e modelagens frente única. Gosto bastante do formato triangular, pois o seio fica bem confortável e passo longe do cortininha, por que EU acho que deixa a pessoa com cara de txutxuca do funk, além de ser super desconfortável, podendo sair a qualquer hora e te fazer pagar peitinho...


André Muzell
Foto: Divulgação.

Quem tem quadril estreito as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e "ampliam" o volume da região estão super liberados. 


André Muzell
Foto: Divulgação.



Já pras meninas de quadril largo, os detalhes na lateral são proibidos, e também deve-se evitar usar biquínis muito apertados que marcam a pele e deixam a impressão que você saiu usando uma peça emprestada de alguém bem menor que você. Claro que você não vai usar calcinhas muito grandes, por que elas vão acabar chamando atenção pra o seu quadril, mas também devem evitar peças pequenas demais, por que aí vão ficar com cara de piry na praia. A dica que eu deixo é usar modelos com a faixa lateral mais larga - corte, aliás, que está em alta e é muito confortável. Uma dica infalível é usar cores escuras pra disfarçar o tamanho na parte de baixo, e na parte de cima, uma dica é usar biquínis tomara-que-caia e de frente única, que vão "aumentar" os ombros e deixar assim, o corpo proporcional em relação ao quadril.


Foto: Divulgação.


Meninas que tem a cintura "reta" devem optar por aqueles modelos de maiô, chamado engana-mamãe, lembram? Eles dão a impressão que a mulher tem o corpo curvilíneo. Mas, se você não gosta, aconselho a usar a parte de baixo com lacinhos, ou detalhes, que vai te dar a impressão de que tem quadril, e a parte de cima como ficar melhor pro seu tipo de seio.


Ricardo Leal
Foto: Divulgação.



Pras moças de barriga saliente, eu indico que escondam essa cordinha que não te pertence, pra isso, usem um suquíni (calcinha mais larga e de cós alto), mas se nem isso deu jeito, a solução é correr pro maiô, então procurem um modelo mais bacana e que combine com você e se jogue!

André Muzell
Foto: Divulgação.

As meninas de costas largas, devem evitar as peças com amarrações no pescoço, escolha os sutiãs que tenham alças retas, por que eles vão "dividir" as suas costas, dando a impressão que você tem costas mais estreitas.



André Muzell


Foto: Divulgação.



Pras gordinhas, eu recomendo maiôs ou biquínis feitos de jersey que não vão marcar tanto o seu corpo, cuidado com decotes frontais em forma de "V", e com os decotes nas costas, que podem acabar marcando suas gordurinhas e deixando as dobrinhas salientes. Prestem atenção na hora de comprar o maiô ou biquíni e escolha sempre o número certo pro seu corpo, por que ninguém merece biquíni menor te apertando e maior que te deixa com a impressão de ser mais cheinha do que você é. Já com relação às estampas, passem correndo dos desenhos circulares e prefiram cores escuras e imagens simétricas. 




Pra varias, as magrinhas podem tudo, ou melhor, quase tudo... Evitem o suquíni, pois ele vai deixar a impressão que você é ainda MAIS magra, e abusem de formas arredondadas: elas deixam a impressão de curvsa no seu corpo. Se você é do tipo magrinha demais, evitem usar biquinis muito pequenos, usem e abusem de bojos, laços, tiras etc!

Espero que vocês tenham gostado do manual bem básico e aguardem que logo virá o de saídas de praia e afins!
Beijos meninas!

Um comentário:

  1. Amiga, amei o post, era exatamente o que eu precisava para tirar minhas dúvidas. Como tenho quadril largo, já havia pensado nos modelos tomara-que-caia, nunca usei, mas acho lindo. Agora sem dúvidas, vou comprar.Uma dica para as amigas de Assú, tem uma loja nova, o nome é Listrás, ela tem modelos lindos, e o melhor, o preço, R$ 24,90. E tem mais, de excelente qualidade. Confiram!!!

    ResponderExcluir