Como usar? - Sombra

Continuando a saga do "como usar", vou explicar, o melhor que eu puder, como usar sombras da maneira correta. Esse post é especialmente dedicado a um susto que eu tomei numa micareta que eu fui, quando vi uma mocinha usando uma sombra que começava colorida do olho e se estendia da mesma cor até a sobrancelha...
E nossa, depois que eu vi isso fui notando que um erro muito comum das meninas é não prestar atenção no seu formato de olho, e tamanho e fazerem exatemente o oposto do que seria bacana pra realçar seus olhares.
Então o que eu recomendo pra vocês agora é sentarem aí e ficarem calminhas e prestando atenção, com um espelho na mão, de preferência, pra poder sair expert desse post de hoje e realçar um dos pontos mais fortes das mulheres.

Pra quê o espelho? Simples amigas, pra poder ao olhar as fotos, poderem comparar com os seus próprios olhos e saberem em qual categoria vocês se encaixam.


Primeiramente, você vai querer saber se o seu olho pode ou não ser considerado junto, não é? Para isso, eu recomendo que usem uma régua e meçam: se seus olhos tiverem menos de 3 cm de distância um do outro, você já se encaixa nessa categoria.

O que fazer então? Para deixá-los com aparência mais destacada ou mais separada, recomendo que vocês usem uma cor mais intensa nos cantos externos em direção às têmporas, e que na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.
Acho bacana que utilizem o iluminador abaixo das sobrancelhas, e no canto interno do olho. 
Para fazer um degradê de tons em seu olho e não sair por aí como quem não soubesse usar direito a sombra, recomendo também adotar um tom intermediário entre o que você escolheu para o canto externo e o do canto interno, ou esfumaçar bem, criando esse tom, para que não fique com o olhar tão artificial.
Já com relação ao lápis, fica bastante interessante o uso dele na parte superior do olho, rente a linha dos cílios superiores; já nos cílios inferiores, é bacana usar da metade da íris (bola do olho, tsá?) até o canto externo, pois isso vai criar uma sensação de que seus olhos são mais separados.


Ao contrário dos olhos pequenos e/ou juntos, nessa categoria se enquadram os olhos com mais de 3 cm de distância.

O que fazer então? Pra olhos assim eu recomendo que as meninas usem cores fortes nos cantos internos dos olhos, deixando assim eles mais juntos, e que deixem as tonalidades claras para serem aplicadas um pouco acima da escura, em direção à sobrancelha, mas NÃO como iluminador, tá?

O iluminador será sempre uma sombra em tom perolado/branco e aplicado abaixo das sombrancelhas.

Pra dar a impressão de olhos mais juntos, acentue a cor no canto interno; já na pálpebra, espalhe a sombra começando do canto externo da dobra em direção ao canto interno do olho
Se a sua intenção for destacar o olhos, espalhe a cor da sombra, começando do canto externo do olho e acompanhando a linha dos cílios superiores em toda a pálpebra, aplicando também a sombra nos cílios inferiores, tendo cuidado apenas para não ultrapassar o canto externo do olho.
Com o lápis o traço deve ser leve e fino sobre as linhas superior e inferior dos cílios e apenas no canto externo do olho.
 

Esse tipo a gente nem se toca que tem, mas como eu disse lá em cima, o espelho vai servir pra isso! Nesse caso, as dobras natural da pálpebras não são facilmente identificáveis... E dão a impressão de olhar cansado, triste... 


O que fazer então? A idéia com esse tipo de olhar é dar mais dimensão a eles, para isso, temos que criar uma linha bem definida nos cilios. Aqui você deve usar uma sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas, aplicando a sombra mais clara na parte superior interna, próximo à sobrancelha.
O iluminador deve ser aplicado sob as sombrancelhas, ao longo da linha dos cílios superiores e no canto interno dos cílios inferiores por cima do tom médio; já o tom médio deve ser aplicado desde a base dos cílios superiores e sobre toda a área coberta (essa que some quando você abre o olho), assim dá a impressão que a pálpebra está retratada. Pra não ficar com ar artificial, esfumace. 

O lápis deve ser usado tanto sobre a linha dos cílios superiores quanto ao longo da linha inferior; ele deve começar do canto externo e seguir em direção à íris. 

Pronto meninas, espero que eu tenha ajudado em alguma coisa, e que dê pra entender...
Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei o post Aninha.
    Mas num consegui definir minha categoria não! :S

    Lerda.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Eu te ajudo amiga! Você sabe que eu tô aqui pra ajudar, não é???

    ResponderExcluir