Como usar? - Blush

A sequência do "Como usar" hoje vem falar sobre o blush, eu resolvi criar esse post pra ajudar as meninas a não ficar assim com cara de festinha caipira quando saem por aí, que infelizmente, é uma coisa que eu tenho visto direto...


Antes de mais nada, vamos ver qual a cor do blush mais indicada para o seu tipo de pele, por que além de aplicar errado, eu também costumo notar que as moças ainda não sabem escolher bem o tom que fica melhor com seu tom...

Meninas de pele clara (aquela que fica rosada e corada quando está com vergonha), devem usar tons de blush puxados pros rosados e cereja que deixam o look natural e romântico.
Foto: Google.

Meninas de pele brancas amareladas e orientais devem optar pelo blush pêssego, para variar você pode usar o blush cor cereja, que vai deixar você com cara de boneca. Tons de terracota ou alaranjados podem ficar apagados na sua pele.

 
Foto: Google.

Para meninas morenas a negras indico o blush violeta, vermelho e todos aqueles de cor mais densa, para vocês tons metálicos também funcionam muito bem; evitem tons clarinhos pois vão deixar vocês com a aparência muito artificial.

Foto: Google.

Dica: Pras meninas que não querem mudar a cor do blush, uma dica é apostar no tom "pêssego", por que ele cai bem em todo tipo de pele.



Agora vamos aos formatos de rostos e formas de aplicação:

http://i657.photobucket.com/albums/uu295/Angel_mrpb/formatorostoblush2-3.png?t=1244059645
Foto: Google.
Clique para ver maior







Meninas, uma coisa que vocês não podem esquecer é que o blush além de ser usado para deixar as maçãs do rosto com cor, também serve para modelar o rosto...
Como? Senta aí que eu explico!

Afinar o nariz: Aplicar um pouco de blush nas laterais do nariz causa a impressão de nariz mais afilado.
Afinar o rosto: Imagine que seu rosto tem duas linhas na bochecha, uma na linha do peixinho (que é aquela que fica quando você faz biquinho de peixe) e outra acima. Use um tom de blush mais escuro na linha do peixinho e outro mais claro logo acima, esfumace as duas cores pra não ficar marcado e voilá!
Diminuir a "papada": Aplique um blush num tom um pouco mais escuro logo abaixo da linha do queixo, não marque muito, e pronto, já está com a impressão de que tem menos "papada".Para alargar o rosto: Garotas de rosto fino devem aplicar o blush na altura das orelhas horizontalmente.

Dica: Não sabe aonde é a maçã do rosto? Coloque dois dedos ao lado do nariz, ali é onde começa a maçã do rosto. Sendo assim, a aplicação do blush começa dali e segue em direção às orelhas.


Arte: Fernanda Colodetti

Compacto: Vai bem em todos os tipos de pele e tem boa fixação. O truque é passar o pincel no blush e bater no dorso da mão para eliminar o excesso antes de aplicar.
Dica: Se na sua pele o blush compacto não dura muito (oi?), experimente passar o blush logo após a base, e só depois aplicar o pó. O blush vai aderir à base e conseqüentemente durar mais.

Bastão: Não é indicado para pele oleosa e carece de um enorme cuidado na hora de passar, aplique com os dedos e espalhe bem para obter um resultado natural.

Líquido ou cremoso: Pode ser aplicado com o dedo ou com uma esponja (sugiro a esponja). Para aplicar passe bem pouco produto no centro das maçãs do rosto e dê batidinhas até espalhá-lo em direção às têmporas. Pra quem tem pele oleosa ou mora em locais quentes, ele não é interessante, pois pode escorrer e dar um aspecto de "sebo" na pele.

Pérola: Dá a aparência de pele bronzeada, e deve ser aplicado no rosto e pescoço com pincel grande, com muitas cerdas, macio e firme.
Dica: Passe o pincel em cima de todas as bolinhas, para misturar bem as cores, dê uma leve batida para retirar o excesso e aplique.

 
Arte: Fernanda Colodetti


Espero que tenham gostado meninas, e caso ainda não tenham aprendido a aplicar o blush, lembrem-se que menos é mais, e que é melhor pecar pela falta do que pelo excesso.
Beijos!
 

3 comentários:

  1. Nossa, adoro blush! Essas dicas foram bem legais Ana, porque realmente têm umas meninas que exageram e parecem que estão num festinha junina... rs Aí já ajuda!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Algumas várias meninas erra no blush, nunca vi tanto! Mas eu tô aqui pra ajudar mesmo, não é verdade?
    E prefiro pecar pela falta que pelo excesso!
    =DDD

    Se tiver alguma dica de post ou pedido, pode fazer que eu aceito, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Aninha,
    Adorei o post. E adoro seu blog, vc sabe, né? hehehe
    Bjão!

    ResponderExcluir