Diastema, você faria?

Muitas de vocês devem estar se perguntando o que é diastema, calma, eu explico! 
Diastema é uma lacuna ou espaço entre dois dentes. O termo é mais comumente aplicado a um espaço aberto entre os incisivos superiores (dentes frontais).
Eu estava lendo - e observando - que virou moda ter os dentes separadinhos... Até aí, tudo bem. Mas o que me deixou chocada é que as modelos estão fazendo cirurgias pra ficar com essa fenda. 
Ao ver essas fendinhas vocês lembram de quem? Eu automaticamente lembro de Bardot e Madonna, cada uma sendo símbolo de beleza e força de sua época.

Acho o máximo que as meninas se assumam, que gostem de suas características, mas sinceramente essa vibe de alterar seu corpo pra se encaixar num padrão só por moda nunca vai me ganhar. Se cada modelo que alterasse seus dentes o fizesse por que isso afeta sua confiança, ou por que eles estavam complicando sua vida - como eu fiz - tudo muito bem. 

Mas o que eu vejo é que as modelos estão fazendo isso, e estou falando do meu ponto de vista, somente para se ficar cada vez mais próximas fisicamente de outras pessoas ao invés de aceitarem seu corpo como ele é e buscar criar suas próprias marcas.

Meus dentes eram bem assim como o da Vanessa Paradis, mas eu usei aparelho, por dificuldades na mordida e por que eu me sentia muito mal com o meu sorriso.


Foto: Google Imagens.

Maaas, se eu soubesse que um sorriso como o meu iria conquistar o coração de Johnny Deep, haaa... Eu nunca teria usado aparelho não. Me aguentava com as dores e com o maxilar. (Piadas à parte, né meninas?)

E vocês, fariam uma intervenção ortodôntica pra alterar o sorriso?
O que acham dessa nova tendência?

Beijos!


2 comentários:

  1. Eu não usei freio de burro 2 anos, fixo 4 anos e contenção até hoje pra vir seu fulano dizer que isso aí de cima é bonito! ¬¬

    Hahahahah

    #Fail!

    ResponderExcluir
  2. @Talita Oliveira
    Eu sei dois tipos de freio de burro, fora o fixo... ao todo foram 7 anos usando aparelho. Não, eu não quero voltar a ter diastema ou qualquer outro problema nos dentes. Concordo com você!

    ResponderExcluir