Unhas amareladas? Calma, eu te ajudo!

Olá meninas, eu não sei vocês, mas eu amo esmaltes escuros, uso muito, muito mesmo. Mas, o que realmente me chateia é ver que após um certo tempo com esmaltes escuros minha unha fica amarelada.
Como eu acho que isso acontece também com vocês, resolvi colocar umas receitinhas que eu descobri - super eficazes, aliás - que ajudam na hora de tirar esse tom amarelado das unhas.

  • Corte um limão pela metade e esfregue nas unhas, como se você estivesse passando a escovinha, depois disso lave e aplique algum creme específico para as unhas. Você pode também deixar as mãos de molho em um recipiente que contenha suco de limão. Lembrando que como nessas duas receitinhas têm limão você não deve se expor ao sol após fazê-las, lembrem-se, limão mancha a pele!
Foto: Google.
  • Em um recipiente com água morna, coloque uma colher de sopa de água oxigenada volume 10 ou uma tampa do frasquinho (essa mesma que vem no própria água oxigenada), e deixe de molho por uns 10 minutos.
Foto: Drogão.
  • Para manter as unhas claras, evitando assim o seu amarelamento, uma vez por mês esfregue vinagre branco nas unhas, assim elas ficarão sempre lindas e co com de unha!
Foto: Taís Liberato.
  • Coloque em uma vasilha uma colher de bicarbonato de sódio e aproximadamente 100ml de água, deixe as unhas de molho por 10 minutos. #Ficaadica que o creme dental também tem bicarbonato, então se você quiser passar o creme (escovando as unhas), creio que também funcione.
Foto: Reprodução.

O que eu costumo fazer sempre é o da água oxigenada, mas antes de testarem eu vou logo avisando: se sua unha estiver muito amarelada, não vai dar pra notar uma melhora logo de cara, então faça umas duas ou três vezes que aí sim você sentirá a diferença.

Aviso: Eu tenho o hábito de passar esmaltes sem antes usar base (shame on me), e isso acaba facilitando na hora das unhas ficarem amareladas. Então, para manter as unhas sempre bonitas e saudáveis, procure usar a base.

Espero que tenham gostado das dicas, beijos!

Um comentário: