Cortar ou não cortar, eis a questão...


Tô começando a pegar o jeito nas edições de imagens, né? Enfim, hoje voltei a falar do cabelo curto, que já foi tema de post aqui no blog, mas que é uma ideia que não sai de minha cabeça.

Eu já tive o cabelo curto algumas vezes, eu gosto desse comprimento e dessa vez estou querendo inovar ainda mais, pegar a tesoura e puf, tirar tudo, deixar curtinho facilitando a minha vida imensamente! Sim, por que amigues, meu cabelo dá um trabalho imenso (ele está na cintura), só pra pentear eu gasto mais ou menos meia hora. Sentiram a pressão?

E fora que meu cabelo é super, mas super fino, o que acaba fazendo com que ele viva embaraçado. Pensei em alisar, por que dizem que diminui os nós, mas sinceramente, eu amo cabelos cacheados, adoro meus cachinhos e isso não é novidade.

E a coragem que eu ainda não tive, por que tenho medo de ficar com cara de bolinha agora que engordei, azamigue blogueira tiveram, olhem só o cabelo lindo de Cynthia, do Fashionista Up e Gladis, do Salto Agulha:

Cabelo de Cynthia depois do corte. Foto: Fashionista Up.

Gladis e o cabelo escovado após o corte. Foto: Salto Agulha.

Cabelo de Gladis depois da chuva. Foto: Salto Agulha.

Eu também já tive o cabelo curtinho, tenho até medo de mostrar, mas lá vão algumas fotos:



Fotos com qualidade péssima, me desculpem, mas são daquelas fotos que tem milhares de pessoas junto de você #exageromodeon, sacomé?

Haaa, pesquisando sobre corte de cabelo, eu pensei a princípio em vender os picumãs, em fazer alguma, menos deixar lá no chão do salão. Lendo sobre isso descobri uma ONG muito bacana, chamada Doe Sua Moldura, que recebe cabelos de doadores e com eles fazem perucas pra mulheres e crianças portadoras de câncer. No site tem algumas explicações sobre como doar, vale a pena o clique, por isso, vou deixar aqui do lado a logo, pra que sempre que vocês tenham curiosidade, possam ir lá e conferir.
Comentando sobre essa ONG com uma colega minha de trabalho descobri que em Mossoró, cidade vizinha a que eu moro, existe um projeto com o mesmo intuito, chamado de Peruca Solidária, que tem a mesma finalidade e é desenvolvido pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, pra quem se interessar, o telefone para contato é o 3317-0756Se vocês estiverem com vontade de cortar o cabelo, aproveitem e se informem, vai que na sua cidade também tem algum projeto assim, aí você fica linda e de quebra ainda faz o bem!

Mas finalmente, eu corto ou não? Lembrando que as fotos que ilustram o post lá em cima são de cortes que eu cogito para o meu picumã e em formatos de rostos que "lembram" o meu...


Beijos meninas!

Um comentário:

  1. Comentei no post acima sem ver esse e to aqui chocada em Cristo. Até tentei votar 5645416423 vezes mas esse babado ai nao permite, mas podexá q vou votar de todos os computadores possíveis pra vc não cortar :D

    Não acho que vc vai ficar com cara de trakinas, sei que seu cabelo é trabalhoso q vc até pede ajuda via tuiti pro povo ir bater em assu pra te ajudar a desembaraçar os nós hahahaahha BUT

    teu cabelo é liiiiiiiiiiindo! Se a cabeleireira tiver a mão ruim? E se for noite de lua cheia e ele inchar? Se a cabeleireira estiver mesntruada tb não pode pq parece q o cabelo fica duro kkkkkk tem essas desculpas aí toooodas e posso pedir a minha tia Corrinha (uma véia amooor daquelas solteironas) pra me dizer mais um monte dessas fuleiragens q acontecem com gente teimosa q quer picotar a lindeza de cabelo q Deus abençoou hahahaha

    Só Jesus pra vc.


    Maaaas, estou comentadeira hj, se a senhora vai cortar anyway e essa enquete é só fachada kkkk corte como o da Isis Valverde um pouco maiorzinho de nada e deixe uma franja, pelamorr não corte joãzinho como a emma watts e não faça a agustina tb não pq, aquilo ali tb da trabalho, acredite hahaahaha

    Bjs

    ResponderExcluir