Dica: Compras em lojas de departamentos

Olá meninas, tudo bom? Acho que muitas de vocês, como eu, compram em lojas de departamentos. Eu, por exemplo, nunca fui fã de gastar muito em uma roupa, claro que faço algumas loucuras de vez em quando, mas normalmente eu sou a Maria Mão de Vaca, por isso eu achei que seria interessante colocar aqui um guia de boas compras em lojas de departamentos, afinal quem nunca deu bobeira e comprou uma peça que mais tarde só serviram pra trazer raiva?

Abra sua mente...

Antes de tudo, abrir a mente pras peças com jeito de "rejeitadas", muitas vezes eu comprei roupas que estavam encalhadas nas araras e que depois me renderam produções lindas, e o melhor, que eu não saia e via milhares de pessoas iguais a mim, exageros à parte, claro. Abra a mente também pras lojinhas de bairro, baratinhas e até lojinhas de "6 real" que a gente vê por aí, achados podem vir de qualquer lugar!

Estampas, cuidado com elas!

Pense bem antes de comprar uma roupa estampada, pense mais ainda se você vir araras cheias com elas, afinal a probabilidade de sair e encontrar com milhares de pessoas vestidas iguais a você é gigante. Por isso, se quiser levar uma peça com estampa certifique-se que mesmo antes de sair de casa você possa fazer várias produções mentais com outras roupas que você já tenha em casa. Por que eu não sei vocês, mas sair vestida exatamente como manequim de loja sempre me cansa e é isso que acontece quando a gente compra uma estampa bem marcada, muitas vezes ficamos presa a uma produção só.

Prefira as roupas lisas e atemporais

Como eu já expliquei acima, as roupas estampadas conseguem prender a gente, fora o medo que dá de sair com farda, sacomé? Então, pras meninas que querem fazer compras bacanas prezem por roupas lisas e atemporais, invista em peças que vocês acreditem que poderão ser usadas mesmo depois das modinhas. Invista também em lavagens de calças bonitas, claras escuras e intermediárias mas sem muitos detalhes, coisas básicas, com cortes que te favoreçam, assim você vai poder usar a mesma peça várias vezes, sem deixar as pessoas perceberem.

Jeans e blusas como essas com modelagens mais básicas facilitam na hora de produções e as montagens dos looks ficarão sempre atuais.




Disposição!

Revire as araras, olhe todas mesmo, prove roupas mesmo que não sejam exatamente o se número, por que muitas vezes as roupas vem em formas menores ou maiores, e acabam fazendo a nossa alegria. Não torça os olhos pras peças promocionais, vai que alguma coisa te agrada de verdade? Esteja sempre aberta às novidades e vá para as lojas com uma ideia do que te agrada, se está na moda (fica mais fácil de encontrar) e se aquilo se enquadra no seu gosto e fica bem no seu corpo!
Prestem também atenção na qualidade das peças que você está provando e no caimento delas no seu corpo, não comprem se não ficou bem em vocês e cuidado com aquela mania de "depois eu mando ajustar", por que desse jeito eu mesma perdi muito dinheiro.
Lembrem-se que essa é uma tarefa prazerosa, mas super cansativa, então usem uma rasteirinha, tá?

Meninas, como o post ficou gigante, vou depois escrever uma continuação mas com nomes de lojas que eu acho bacanas pra comprar e o que encontramos de bacana em cada uma delas.

Um comentário:

  1. Dicas valiosas. A sobre estampas é a melhor. Uma vez contamos 11 meninas no show de Babado Novo com a mesma blusa da C&A hahah e por mais q seja roupa do dia-a-dia oq eu ja vi de menina com aquela blusa de ombros estruturados de lacinhos da Riachuelo não está no gibi. Tem umas blusas básicas super otimas pra trabalhar e seeempre dá pra usar um acessório q diferencie neh? Entao sabendo escolher vale mt a pena. Eu gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir