Preparando sua pele para o verão



Meninas, o verão está dando as caras e o que a gente pensa logo é numa praia, biquininho e uma marquinha bacana junto com uma pele bronzeada e perfeita, certo?

Bom, o primeiro passo antes de pegar um solzinho é esfoliar a pele. 
Como assim esfoliar? Eu explico, calma gatans! O esfoliante vai servir pra tirar as células mortas do seu corpo, fazendo com que quando você for se bronzear você não "despele" tão rápido, pois você estará bronzeando uma camada nova da pele... 
Como fazer? Existem hoje no mercado vários produtos baratinhos que fazem esse processo mas, se você bancou a aloka das compras no Natal e está lisa (oi?) pode apelar pra receitinhas caseiras e fáceis de fazer (clique aqui). Quando for aplicar o produto lembre-se de passá-lo fazendo movimentos circulares durante o banho (mas calma moças, não precisa aplicar com força não, tsá?!)

Não esqueça que é verão, e não sei aonde vocês moram, mas aqui está um forno, então bebam muuuuita água e abusem do hidratante, e nada de esquecer os cotovelhos, pés e joelhos. Não adianta estar com o resto da pele em dia e essas áreas deixando a desejar.

Quando forem se depilar lembrem-se de dar uma pausa de, pelo menos, uns 4 dias antes de ir pro sol. Porque? Bom, a pele fica super sensível depois de depilada, e essa área pode, em contato com o sol, manchar... E colegas, mancha e mancha muuuuuuito! 
E não é isso que vocês querem, certo? Sim fofas, lembrem também de dar uma atenção extra pra pele com o protetor solar nessas áreas... Proteção demais nunca matou ninguém, não é?!

Não preciso comentar que o uso do filtro solar é indispensável, ora, todas nós queremos ter a pele bonita hoje, mas mais ainda, queremos ela linda sempre e isso só é possível cuidando dela, até por que, como já diria minha mãe, "sol demais sem protetor vai deixar você com cara de velha antes do tempo". E venhamos e convenhamos, isso é verdade!

Uma boa dica pras meninas que não tem tempo de ir tomar um solzinho, ou não tem um local ou clima propício para isso, é apostar nos cremes e hidratantes brozeadores. 

Sei que o perfume e o verão não combinam, que podem manchar a pele, mas nem por isso vamos andar com cheirinho de suor... Então, prefiram águas de banho pra ficar cheirosas ou perfumes sem álcool.

Produtinhos de verão que eu indico:


2 comentários:

  1. Ir pro sol no meu caso é o jeeeeito mesmo... pq me acabando de protetor solar por aqui pra não pegar um raiozinho de sol que seja, sou mt verão não, essa negritude é de nascença mesmo hahahah E não sei pq mas adooooro cheirinho de protetor solar! No mais, me acabando no renew que os 25 já chegaram pra mim hehehe bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkk Adorei o detalhe do "negritude de nascença"! kkkkk
    Verdade, mas nem só de renew a gente vive! Tem que começar a usar o renew + protetor também!
    E concordo, o cheiro de protetor solar é o máximo... Eu pelo menos adoroo!
    Beijos!

    ResponderExcluir