Guarda-roupa solidário

 Final de ano está ai, mas não é por que nós já preparamos tudo para o nosso Natal que temos que esquecer dos menos afortunados, certo? E, como a solidariedade também é uma marca desse blog, estou aqui pra repassar uma campanha muito bonita que a Liga Norte RioGrandense Contra o Câncer faz e que a colega e blogueira Paula (De Salto na Cidade) participa como voluntária.
Eu conheço pessoalmente o trabalho da Liga, e tenho que dizer, antes de mais nada que é um trabalho sério, e que com certeza vale a pena se engajar... Meu pai e minha avó já foram atendidos pela Liga, que é um dos mais antigos hospitais especializados em oncologia aqui do país, pra vocês terem uma idéia, o hospital já tem mais de 60 anos cuidando de pacientes e ajudando a prevenir o câncer. Aqui no estado o hospital tem quatro unidades integradas que estão em Natal e Caicó.
O hospital não só cuida do acompanhamento, como da reabilitação e cuidados paleativos, fora que ele é o único centro de alta complexidade em oncologia II do Rio Grande do Norte, o que significa dizer que os pacientes aqui do RN, que antes tinham que recorrer a São Paulo ou outros estados para fazer um determinado tipo de exame, podem fazer a maioria aqui, sem sair de casa, o que contribui e muito para o emocional de um paciente, que não precisar deixar o carinho da família por que está doente.
E, tenho que concluir, tudo isso é um trabalho filantrópico, que sobrevive sem nenhum fim lucrativo ou ajuda governamental. Então meninas e meninos, o bazar da Liga contribui financeiramente para os serviços de humanização e voluntariado do hospital, além de ajudar a custear exames e medicamentos dos pacientes sem tantos recursos financeiros.
As vendas do bazar abrangem um pouco de tudo: desde roupas e artesanato, até brinquedos, ou seja, qualquer doação que o hospital receber, será muito bem vinda!
Acho que já entenderam por que me engajei tanto nisso, não é? Então vamos formar essa corrente e ajudar ao próximo também, certo?!


Aqui um dos vídeos do hospital:


Acho que se todos fizermos a nossa parte, podemos sim criar uma realidade melhor!
Pra quem quiser doar, a Paula está recebendo ali pertinho do Shopping Midway Mall, é só entrar em contato com ela pelo e-mail ou telefone (desaltonacidade@gmail.com / 84 8115-8384); ou ainda podem entrar em contato com as meninas do Backstage das BlogueirasVanessa Santos (84 8115-7504), Iara Basilio (84 3086-9071),   Nara Borges (84 8874-5567) , Luana Mester (84 9176-9739)   e   Lilian (84 9656-1632).
Acesse também: Nós fazemos e você?

Beijos!

Um comentário:

  1. Que coisa legal ne Ana! Eu também conheço a seriedade desse trabalho.
    Muito legal a iniciativa, essa semana separei umas coisas para doação e outras para o meu bazar. Mas além de doar quero comprar nesse bazar também viu?
    Vou entrar em contato com as meninas.
    Bjocas!

    ResponderExcluir