Confraternização de Trabalho, com que roupa?

Atendendo a mais um pedido, dessa vez da ameeeega @ElaineGouveia, vim falar um pouco sobre a melhor roupa pra uma confraternização de trabalho...

Vamos combinar que final de ano é sempre assim, lotado de confraternizações, e a de trabalho não poderia ficar de fora... Vale lembrar primeiramente que apesar de ser uma confraternização, ela ainda é de trabalho, e você não pode esquecer disso em momento algum... Vale sim socializar com os colegas, usar uma roupa mais clean, menos formal, mas nada de exageros, inclusive no comportamento.

Primeiro de tudo: eu sei que essa é uma reunião de trabalho, e que muita gente paquera no trabalho, mas esse não é um bom momento pra ficar de casalzinho, e muito menos pra concretizar aquela paquera. Se não pega bem você ficar namorando no trabalho, na reunião é que não vai pegar mesmo...
Em segundo lugar: tudo bem que a reunião tem bebida, mas por favor, pelo amor que você tem ao seu emprego, nada, vocês ouviram bem, nada de passar dos limites!
Tudo bem você beber, principalmente se todo mundo sabe que você gosta, mas pelamor, ninguém merece um funcionário bêbado... E vamos combinar que eu já vi gente ser demitido por que pagou o maior micão na festinha da empresa e no dia seguinte até faltou o expediente por estar alto demais e não ter conseguido acordar...
Isso não é o que vocês querem pra você, não é vero?

Se você trabalha de terninho ou com alguma farda, pode usar uma roupa mais relax, uma saia, vestido ou bermudinha... Mas nada muito à mostra, nada mostrando muita pele, até por que você estará ao lado de pessoas que só te vêem com uma postura profissional, e ninguém merece quebrar toda essa visão que as pessoas com quem você trabalha têm de você e que você construiu em um único dia, não concordam?

Não fujam muito do que vocês são no dia-a-dia do trabalho, se você tem os cabelos cacheados, não dê aqueeele alisamento, ou se você não usa muitas bijus, não tentem ir mais enfeitadas do que burrinha de cigano... O pessoal vai te estranhar muito e sempre vai rolar aquela fofoca com invejinha básica das "colega" que vão ficar comentando que você tá querendo aparecer mais que destaque de escola de samba...

Se você é chefe ou está no topo da hierarquia, tudo bem socializar, mas não queira virar colega de balada do mundo... Até por que você no dia-a-dia tem que manter uma posição diferente, então é melhor nem misturar as coisas, justamente pra ninguém confundir e acabar deixando de te levar à serio.

Aqui, alguns looks pra inspiração, todos retirados do LookBook:



Gostei bastante da bermudinha, usaria apenas um pouco mais cumprida e uma blusa com um pouco menos de volume na manga. 


Amei esse look, eu só alteraria a blusinha de acordo com o clima da reunião de trabalho... Se você costuma trabalhar sem mangas, esse look fica lindo!


Gente, eu sou super suspeita pra falar de vestidos, mas acho que esse fica super lindo pra usar numa reunião de dia, um churrasco de trabalho, algo assim... Se fosse a noite, dependo do seu clima, ele também ficaria lindo, mas um vestido liso para a noite seria um ahazo.


Esse eu realmente amei, ficou jovem, descontraído e não ficou muita pele do lado de fora. Esse seria ideal pra um clima um pouco mais frio, ou alguma confraternização à noite.


Por favor, ao ver esse look retirem esse horror de adereço que a menina colocou e deixem apenas o vestido, que ficaria lindo para essa confraternização à noite.


Meninas de corpo um pouco mais cheinho e de quadris largos ficam super bem com essa sobreposição de peças, esse coletinho mais comprido disfarça toda a a gordurinha que eu expliquei no post anterior... 

Espero que tenham gostado do post de hoje...
E espero também que eu tenha ajudado a amiga Elaine.
Nem se preocupe que eu vou dar uma de personal e te ajudar em casa, tá?!



2 comentários:

  1. Amiiiiga, amei!!!!!
    Era mais ou menos isso que tinha em mente, queria apenas as suas dicas, sempre de muito bom gosto.
    Só uma dúvida, uma bermudinha jeans (estilo boyfriend, bem comportada!)com uma blusinha mais fina e combinado com acessórios legais? O que você acha?
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vou na sua casa e você me mostra as roupas e eu vejo se fica tudo legal... Mas acho que fica sim, dependendo da blusinha, tem que ver pelo seu corpo, né?
    Beijos e marcamos de eu ir aí e ver se tudo dá certo!

    ResponderExcluir