A sequência do "Como usar" hoje vem falar sobre o blush, eu resolvi criar esse post pra ajudar as meninas a não ficar assim com cara de festinha caipira quando saem por aí, que infelizmente, é uma coisa que eu tenho visto direto...
Meninas de pele clara (aquela que fica rosada e corada quando está com vergonha), devem usar tons de blush puxados pros rosados e cereja que deixam o look natural e romântico.
Foto: Google.
Meninas de pele brancas amareladas e orientais devem optar pelo blush pêssego, para variar você pode usar o blush cor cereja, que vai deixar você com cara de boneca. Tons de terracota ou alaranjados podem ficar apagados na sua pele.
Foto: Google.
Para meninas morenas a negras indico o blush violeta, vermelho e todos aqueles de cor mais densa, para vocês tons metálicos também funcionam muito bem; evitem tons clarinhos pois vão deixar vocês com a aparência muito artificial.
Foto: Google.
Dica: Pras meninas que não querem mudar a cor do blush, uma dica é apostar no tom "pêssego", por que ele cai bem em todo tipo de pele.
Agora vamos aos formatos de rostos e formas de aplicação:
Foto: Google.
Clique para ver maior
Meninas, uma coisa que vocês não podem esquecer é que o blush além de ser usado para deixar as maçãs do rosto com cor, também serve para modelar o rosto...
Como? Senta aí que eu explico!
Afinar o nariz: Aplicar um pouco de blush nas laterais do nariz causa a impressão de nariz mais afilado.
Afinar o rosto: Imagine que seu rosto tem duas linhas na bochecha, uma na linha do peixinho (que é aquela que fica quando você faz biquinho de peixe) e outra acima. Use um tom de blush mais escuro na linha do peixinho e outro mais claro logo acima, esfumace as duas cores pra não ficar marcado e voilá!
Diminuir a "papada": Aplique um blush num tom um pouco mais escuro logo abaixo da linha do queixo, não marque muito, e pronto, já está com a impressão de que tem menos "papada".Para alargar o rosto: Garotas de rosto fino devem aplicar o blush na altura das orelhas horizontalmente.
Dica: Não sabe aonde é a maçã do rosto? Coloque dois dedos ao lado do nariz, ali é onde começa a maçã do rosto. Sendo assim, a aplicação do blush começa dali e segue em direção às orelhas.
Arte: Fernanda Colodetti
Compacto: Vai bem em todos os tipos de pele e tem boa fixação. O truque é passar o pincel no blush e bater no dorso da mão para eliminar o excesso antes de aplicar.
Dica: Se na sua pele o blush compacto não dura muito (oi?), experimente passar o blush logo após a base, e só depois aplicar o pó. O blush vai aderir à base e conseqüentemente durar mais.
Bastão: Não é indicado para pele oleosa e carece de um enorme cuidado na hora de passar, aplique com os dedos e espalhe bem para obter um resultado natural.
Líquido ou cremoso: Pode ser aplicado com o dedo ou com uma esponja (sugiro a esponja). Para aplicar passe bem pouco produto no centro das maçãs do rosto e dê batidinhas até espalhá-lo em direção às têmporas. Pra quem tem pele oleosa ou mora em locais quentes, ele não é interessante, pois pode escorrer e dar um aspecto de "sebo" na pele.
Pérola: Dá a aparência de pele bronzeada, e deve ser aplicado no rosto e pescoço com pincel grande, com muitas cerdas, macio e firme.
Dica: Passe o pincel em cima de todas as bolinhas, para misturar bem as cores, dê uma leve batida para retirar o excesso e aplique.
Arte: Fernanda Colodetti
Espero que tenham gostado meninas, e caso ainda não tenham aprendido a aplicar o blush, lembrem-se que menos é mais, e que é melhor pecar pela falta do que pelo excesso.
Beijos!
Nossa, adoro blush! Essas dicas foram bem legais Ana, porque realmente têm umas meninas que exageram e parecem que estão num festinha junina... rs Aí já ajuda!
ResponderExcluirbeijos
Algumas várias meninas erra no blush, nunca vi tanto! Mas eu tô aqui pra ajudar mesmo, não é verdade?
ResponderExcluirE prefiro pecar pela falta que pelo excesso!
=DDD
Se tiver alguma dica de post ou pedido, pode fazer que eu aceito, viu?
Beijos!
Ai Aninha,
ResponderExcluirAdorei o post. E adoro seu blog, vc sabe, né? hehehe
Bjão!