Dica de viagem: Tamandaré, Pernambuco

Vou começar a desenterrar umas viagens aqui, afinal de contas é uma das coisas que eu mais gosto de fazer e assumo, se pudesse, faria sempre. Conheceria muitos lugares exóticos e turismo ecológico, porque a blogueira aqui ama a natureza!
Essa foi uma viagem de amigas, que eu fiz na época que o blog tava esquecido. Eu não sei vocês, mas as melhores viagens são aquelas com as amigas, que a gente faz pra relaxar do mundo e ter um tempo beeeem Luluzinha.

Deixando de lado o blá blá blá, essa nós fizemos pra três destinos em Pernambuco: Tamandaré, Carneiros e Porto de Galinhas. Se prepara que o post é longo!

A primeira será Tamandaré, que fica a 99km de Recife e eu vou dizer, é uma praia linda, bastante limpa e muito sossegada. Se você procura balada e curtição, só apareça por essas bandas em época de festa, porque fora disso, é uma praia calmíssima e não tão típica - digo pela beleza - cidade do interior.


Chapéu: Renner. | Saída de Praia: Marisa. | Bolsa de praia: Riachuelo.

Eu e azamigas lindas, fotos com disparo automático e bonde da Nalu sem freio (ia derrubando as meninas, porque tropecei quando corria pra sair na foto)!


Depois da minha quase queda, resolvemos percorrer a praia a pé, entender qual era a do lugar e se havia algum lugar bom pra conhecer durante a noite, assim passamos por muitos hotéis e pousadas e falamos com muita gente de lá, pedindo referências. O que todo mundo falava era que a gente devia ter aparecido quando tem festa ou no carnaval, fomos em dezembro, eu acho (memória fail).

Ok, o caminho nos rendeu umas boas risadas e muitas fotos, coisa linda demais essa paisagem (nem reparem no pé, essa foto não vinha pra cá e eu tava andando na praia, né?).

No caminho encontramos a Igreja de São José, que foi construída no século XIX, e fica no limite da Praia de Tamandaré e Campas. E sim, nós andamos até lá, sem guia, sem nada, só pra conhecer... Detalhe: Nós estávamos a uns 6km de lá. 

Achei a igreja bem bonita, só sinto que faltou um pouco de conservação, afinal ela merecia um toque especial. É muito raro ainda ver igrejas dessa época com uma construção ainda tão sólida. Ah, ela tem um brasão na fachada: é um serrote, um compasso, cajado e régua, símbolos da Maçonaria. 

Nunca tinha visto o símbolo em uma igreja, e tanto ele quanto o outro símbolo acima estão intocados. Curioso, não? Será que só restauraram os símbolos?


Quando paramos pra comer, escolhemos o Tapera do Sabor, que é bem próximo da Igreja de São José e do Beach Coral Resort, um Resort gigante de lá. 

Vou dizer, escolhi pela aparência: adoro lugares bem rústicos, fora que ele tem um jeito de lugar acolhedor, de comida local.


 Biquíni misturando estampas, acho muito fofo. Principalmente quando a base das cores é a mesma. 
Óculos: Ray Ban. | Biquíni: Marisa. | Saída de praia: Marisa.

O restaurante além de ser muito fofo e render fotos lindas - ele tem uma jangada na decoração - ainda tem preços honestos e uma vista de cair o queixo. Dentro do restaurante também tem um local onde vendem lembranças e peças de decoração, os preços são justos. Nada muito barato ou caro. 

Gostei bastante do atendimento e pretendo voltar lá. Falando nisso, o atendimento e a receptividade em Tamandaré é coisa de outro mundo. Ô povo solícito, viu? Eles realmente amam onde vivem e o que fazem e demostram isso a todo momento. 

Em breve coloco uma continuação desse post, porque esse tá gigante.
E aí, o que acharam?
Beijos!

2 comentários:

  1. Olá Ana Luisa, tudo bem ?
    Acabei de achar seu blog e adorei saber que vc mor aqui em Natal tb! o/ Aos poucos vou descobrindo blogueiras aqui da terrinha! ^^

    Adorei sua viagem.. Já conheço Tamandaré e Porto de Galinhos! Adoro praias com estilo bem simples, bem cara de praia mesmo pra comer um bom peixe frito! Ah ,o nordeste..me diz se tem coisa melhor! Rs

    Vem conhecer meu blog flor!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, cidades lindas mesmo! Passo lá sim!

    ResponderExcluir