Sobre blogs pessoais

 (Ou sobre a falta de compromissos com blogs pessoais)
por Mariana Araújo


Gente, não faço a mínima ideia se alguém já percebeu que eu quebrei a promessa de postar religiosamente todos os dias. Bom, não acho que eu deva me importar mesmo com isso, mas achei curioso comentar a respeito. É impossível levar um blog pessoal a sério se você não tem interesse em transformá-lo em algo profissional! Simples assim. Se o blog vira obrigação, ele fica chato, e desinteressante, principalmente porque você cria uma necessidade inútil de obrigar todos que conhece a ler seu blog e implorar por um comentário para se sentir estimulada a continuar postando. É muita humilhação. Falo isso porque fiz, isso mesmo, fiz e assumo minha humilhação.

Esse blog tinha o intuito de ser meu diário, meu caderno de rabiscos, meu momento de desopilação... E eu estou fugindo dele! Sim, estrou fugindo dele porque ele simplesmente deixou de ser tudo isso que descrevi! Ele passou a ser uma fonte inesgotável de frustração, que nem é minha, mas das pessoas que acham que todo blogueiro deve necessariamente levar seu blog a sério e postar sempre coisas super legais, e ser bem visitado para que seja importante.

(...)


Minha "colhega" Mariana continua o post dela (confira aqui), mas eu paro por aqui, afinal eu não sou de ferro, tenho milhares de coisas pra resolver na minha vida pessoal e o blog está se tornando um fardo pra mim, o que eu não espero nunca que ele seja. 
Desculpas pela ausência, mas eu não tenho tido tempo nem pra dormir quiçá para pensar em coisas interessantes pra escrever aqui... Tento, me esforço, mas está complicado. 
Eu espero que as coisas se acalmem por aqui, mas enquanto nada volta ao normal (meu normal, pelo menos), eu vou ficar assim, nessa escassez...

Beijos e mil desculpas a vocês que me mandam e-mail, lêem isso aqui. Vou tentar melhorar as coisas, mas não farei mais promessas que eu sei que estão meio que impossíveis de serem cumpridas. 
Ficamos acertadas assim?

Um comentário:

  1. Oukei, acertadas! Mas tô com saudade dos posts super bem humorados, hahahha nao vou mentir!
    Bjinhos e fica bem hein?

    ResponderExcluir