O plissado está há tempos na moda, tanto é que era usado desde a Roma Antiga, nas túnicas das moçoilas da época. Desde então, o plissado passou por várias décadas e nunca saiu de moda, tornando-se um clássico.
Afinal, quer exemplo mais clássico que a diva Marilyn Monroe e seu plissado branco voando no filme "O pecado mora ao lado"? Ou ainda das fardas de colégios antigamente?
Isso prova que o plissado é bastante versátil, podendo ser usado tanto em situações mais formais, quando em estilos mais glamurosos!
Um detalhe bacana é que o plissado combina com quase tudo, e é versátil também quanto ao uso de seus acessórios e calçados, ficando bem com sapatilhas ou até mesmo um tênis (claro que com estilo e bom senso, né?)...
Assim, o plissado remete tanto ao estilo mais clássico, quanto ao mais moderno sem abrir mão da feminilidade.
Hoje uma das maiores embaixadoras do estilo é a Sarita, isso mesmo, a Sarah Jessica Parker, que mostrou que o plissado fica bem no dia-a-dia, no filme Sex and the City 2, e que pode muito bem ser incorporado num red carpet!
Fotos: Google
Agora algumas dicas pra usar e looks pra inspiração, como sempre!
Use: Um jeito bacana de usar é com o plissado da cintura para baixo, por quê o efeito das riscas verticais provoca uma sensação de corpo alongado mas, isso só se aplica caso tenha um caimento reto.
Evite: Em modelagens amplas ou distribuído em camadas, pois acabam aparentado que se é mais larga,
Espero que tenham gostado meninas, beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário