Como superar o ex em dez passos



Foto: Google.

Todo mundo na vida já teve um relacionamento lindo, maravilhoso e que acabou. Como eu estou curtindo essa fossa  fase, não seria construtivo ou interessante postar coisas sobre dia dos namorados e blá blá. 
Na realidade, eu deveria ter vergonha, mas não sou uma pessoa romântica. Fru-frus são são fofos até um certo nível, então ao invés de dar dicas azedas sobre como agradar o seu amado, vou dar dicas pra você, que como eu está curtindo essa vibe de solteira e quer saber como esquecer seu ex.


1. Bloquei ele do seu face.

Gente, não digo pra você excluir, mas não ver as atualizações da pessoa toda hora é bom, né? Como já diria aquele ditado: "Quem não é visto, não é lembrado". E é melhor ter a pessoa bloqueada que ver atualizações que não vão te fazer bem.

2. Delete as músicas que lembram ele.

É doloroso, eu sei. Ainda mais quando seu ex tem um bom gosto musical de dar inveja adele a cada faixa. Wesley Safadão. Chora. Mas é melhor deletar e não ficar lembrando dele a todo momento que lembrar dele a cada faixa. Começa pela música do casal, ou por aquela que ele dizia que é a sua cara. 

3. Reencontre os amigos que fazia tempo que você não via.

Os solteiros, de preferência. Nada pior que sair solteira com aquele casal amigo que vive trocando carinho, ou lembrando coisas que fazem juntos ou que faziam com vocês. Agora é o momento de dar um "hello" pros amigos solteiros e que adoram sair. 

4. Conheça gente nova.

Eu sou uma pessoa super chata pra conhecer gente nova. Não sei porque, mas sempre sou fechada nesse aspecto. Seja simpática, aberta pra novas amizades. Mas procure só se envolver com alguém quando já estiver livre do carma do ex. Tratar os outros com menos carinho e atenção que eles merecem ou não ser sincera com os sentimentos é muito ruim pra você e pro outro. Pense sempre que o que você não quer pra você, não faça pros outros.

5. Não ligue ou procure saber informações do ex.

É a mesma regra do primeiro. Evite saber dele. Certas coisas só servem pra magoar... Aproveitando, se quiser dar um tempo nos presentes que você ganhou dele, é uma boa também! ;)

6. Tire um tempo pra você.

Assim que terminei meu relacionamento tirei um tempo pra colocar um monte de coisa que eu tinha pausado na minha vida. Fui correr atrás do meu tcc, emagreci, mudei o cabelo. É minha gente, faça tudo aquilo que tava em atraso ou que você tava protelando e com medo de fazer. Você se sente mais renovada, sério. Agora faço as unhas sempre, ando mais e mostrando a todo mundo meu corpinho de violão tá, menos.

7. Chora, fia. Eu sei que você quer.

Esse é o momento de choro. Sim, eu sei que cê tá ai, se fingindo de forte, mas ó... Senta e chora, ouve músicas bregas (bregas e não as de vocês). Depois do tempo, acho que é a melhor coisa pra aliviar a raiva, dor e tudo que envolve a memória do outro. Comigo funciona.

8. Viaje.

Sabe aquela viagem que você sempre quis fazer? Então, esse é o momento! Agora você tá só e o tempo e destino quem escolhe é você. Faça os planos, escolha o local, hotel, planeje tudo. É tão bom, né? Viajar renova. A gente volta com outra visão de mundo!

9. Dia das amigas

Sabe aquele dia temido, o tal do dia dos namorados? Então, saia com as amigas solteiras, faça uma farrinha, dance muitoooo, distribua charme (eu tô tendo que aprender, mas ok). Ria muito e faça um brinde com aquela velha frase: "Aos idiotas que me perderam..." Eu SEI que é brega, mas gente, rende muitas risadas e é muuuuito bom!

10. Se baste.

Não adianta emagrecer, ficar linda e loira (oi!), se você não se sente bem consigo mesma, se não se conhece. Dê um tempo pra você, antes de amar qualquer pessoa, se ame, se baste. É clichê, mas vá por mim, junto com o tempo, é uma das melhores coisas pra superar qualquer relacionamento que não deu certo. 

Sobre isso e tudo que não deu certo, aqui vai uma dica mais pessoa ainda: assista "Avassaladoras". Junto com filmes românticos (pra chorar na hora da fossa), esse é o filme que sempre me mostra que eu tô na reconstrução de mim. Esse e os outros no estilo "Miss Simpatia 2", mostram o quanto a gente pode se bastar e reforçam a ideia que não estamos sós e que não precisamos estar em um relacionamento pra sermos felizes.

E aí, gostaram?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário